31
Jul 12

São Joaquim

Localizada na serra catarinense, São Joaquim é famosa por ser a cidade mais fria do Brasil. Basta que a previsão do tempo indique possibilidade de neve, para que visitantes de todos os cantos comecem a chegar à cidade. Apesar de ser um fenômeno escasso no país, construir bonecos de neve no Brasil é possível sim, principalmente nos meses de junho, julho e agosto.

Distante 194 km da capital Florianópolis, São Joaquim também é muito visitada no início do ano, não pelo frio, mas pela colheita da maçã, principal atividade econômica da cidade. Ao circular pelas estradas de terra no interior do município é comum ver pequenas plantações de macieiras ao lado das casas simples dos fruticultores.

Neve-em-Sao-Joaquim Maçãs

Além de saborear a deliciosa fruta do início do ano e de curtir o frio no inverno, você pode passear pela cidade e conhecer os diversos pontos turísticos espalhados pela pacata São Joaquim, com seus apenas 24 mil habitantes.

Monumento Manoel Joaquim Pinto

Escultura em madeira e pedras, foi idealizado e feito pelo escultor Élson Outuki. O Monumento Manoel Joaquim Pinto conta a saga dos tropeiros que desbravaram São Joaquim. Está localizado ao lado da Prefeitura Municipal de São Joaquim.

manoel-joaquim-pinto

Igreja Matriz São Joaquim

Localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazida de carro-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da igreja.

Igreja-Matriz-São-Joaquim

Praça João Ribeiro

A Praça João Ribeiro está localizada em frente a Igreja Matriz São Joaquim. As árvores que congelam no inverno, transformam a praça em um bosque de gelo e Conjunto de Chafarizes que é uma experiência nova e única. Durante o dia, acalma e desperta a curiosidade no tradicional lago que congela nas noites frias de inverno. Já a noite, emociona com o conjunto de luzes que reflete o espírito acolhedor da cidade de São Joaquim.

praca-joao-ribeiro

Museu de Artes de São Joaquim

Acervo com obras de importantes artistas catarinenses, como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke e Suzana Scóss Bianchini

museu-de-artes

Mirante das Araucárias

Proporciona visão panorâmica de um campo de araucárias com até 50 metros de altura. É um bom lugar para piqueniques em família. Está na SC-438, na saída de São Joaquim em direção a Lages, 200 metros após o portal de São Joaquim.

mirante


18
May 11

Florianópolis

A cidade de Florianópolis é uma das mais belas cidades do Brasil e atrai todos anos milhões de turistas. Veja abaixo alguns dos principais pontos turísticos da cidade que tanto atraem turistas:

Lagoa da Conceição

Um dos principais pontos turísticos da ilha de Florianópolis, a Lagoa da Conceição é um lindo lugar onde você pode encontrar muitos dos principais turistas do estado e até do Brasil. Apesar de não haver ondas na lagoa, a maioria dos surfistas moram nas redondezas da lagoa.

Além disso, a Lagoa da Concenção conta com muitos bares e restaurantes ao seu redor que por lhe proporcionais a incrível sensação de almoçar ou jantar com a vista da Lagoa da Conceição aos fundo.

lagoa_da-conceicao.1

Ponte Hercílio Luz

O principal cartão postal da cidade, a imagem da ponte Hercílio Luz à noite com todas as suas luzes acesas é uma das mais famosas imagens de cartão postal do Brasil. Atualmente ela apenas é um cartão postal e ponto turístico da cidade, uma vez que os carros chegam até a ilha de Florianópolis através de uma outra ponte mais segura e moderna construída no lado da Ponte Hercílio Luz.

ponte-hercilio-luz

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é uma das mais famosas e mais movimentadas praias de toda a cidade de Florianópolis. Ela recebe durante o verão uma quantidade altíssima de turistas, muitos deles estrangeiros. A praia tem águas cristalinas e uma temperatura muito agradável para o banho durante o verão.

ingleses01

Estádios de Futebol

A cidade de Florianópolis tem dois times de futebol profissional, são eles o Figueirense e o Avai. Os estádios desses dois times acaba se tornando pontos turísticos da cidade de Florianópolis também. O Figueirense manda seus jogos no estádio Orlando Scarpelli, e o time do Avai manda seus jogos no estádio da Ressacada.

Ressacada Orlando_Scarpelli