Belo Horizonte

Publicidade Relacionada

A cidade de Belo Horizonte é uma das mais belas cidades do Brasil. Teve muita sorte de ter como prefeito um dos homens mais brilhantes da política brasileira, o ex-presidente Juscelino Kubitschek que colocou em execução o projeto do complexo da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da cidade de Minas Gerais.

Lagoa da Pampulha

Um completo com muitos outros atrativos turísticos além da lagoa formam o Complexo da Pampulha, mas com toda certeza, a lagoa artificial construída na década de  1940 quando o prefeito da cidade era Juscelino Kubitschek é o mais bonito atrativo turístico do complexo.

lagoa-da-pampulha1

Iate Tênis Clube

Construido em 1943 o Iate Tênis Clube faz parte do complexo da Pampulha. Ele tem uma forma de barco que se lança pelo espelho d’água. O Iate Tênis Clube fazia parte do patrimônio municipal até poucos anos atrás, quando a prefeitura foi obrigada a vender alguns imóveis (incluindo este) para levantar dinheiro e resolver problemas de abastecimento de água na cidade.

4850148707_58f3842d8e_z

Casa do Baile

A Casa do Baile foi originalmente um famoso salão de dança de Belo Horizonte, inaugurado em 1943 e funcionou até 1948. Hoje, abriga uma espécie de memorial voltado à arquitetura e ao design, construído por Oscar Niemeyer em 1940. Passou por uma reforma e foi reinaugurado em 2002, porém manteve as características originais.

4mai2012-vista-da-casa-do-baile-em-belo-horizonte-1336164598712_956x500

Igreja de São Francisco de Assis

Construída também em 1943, a Igreja de São Francisco de Assim, que é popularmente conhecida como Igrejinha da Pampulha por estar localizada às margens da lagoa, é um dos principais e mais belos pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte. No seu interior podemos encontrar 14 painéis pintados por Cândido Portinari, retratando a via sacra.

igreja_sao_francis_galleryfull

Praça do Papa

A Praça do Papa fica localizada em uma região privilegiada de Belo Horizonte à mil e cem metros de altitude, nos dando uma magnífica visão da cidade. O nome originalmente Praça Israel Pinheiro, porém o nome foi mudado após a visita do Papa João Paulo II, que na sua passagem pelo local ainda comentou “Que belo horizonte!”

Sunset_at_Praça_do_Papa_-_Belo_Horizonte

Praça da Estação

Um dos pontos centrais mais importantes na história da cidade. A Praça da Estação serviu de abrigo para materiais das obras de construção da cidade de Belo Horizonte. Devido à sua localização privilegiada, na estação da cidade, a praça foi agraciada com o primeiro relógio público, no alto de sua torre.

praca-da-estacao-2

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é uma das principais praças da cidade, não somente pela sua beleza e muito boa manutenção, que ganhou atenção especial depois dos anos 90, mas também pode ser a sede de grande parte das secretarias do estado e também é do Palácio da Libertado, onde despacha o governador.

praca-da-liberdade1


Veja mais fotos de Belo Horizonte

2 Comentários

  1. EDUARDO VICENTE

    December 10, 2012 at 6:17 pm

    ADOREI AS FOTOS DE BELO HORIZONTE.NOSSO PROXIMO PASSEIO EU VC E A SUA PRINCESAAAAAAA.MAYRA

  2. Clarice

    February 10, 2013 at 9:31 pm

    Oi! Muito lindas mesmo as imagens, como em todas as postagens daqui as imagens cada vez mais me surpreendem. Já fui em Belo Horizonte, mas só numa parada de lá q

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>