Publicidade

Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte é uma das mais belas cidades do Brasil. Teve muita sorte de ter como prefeito um dos homens mais brilhantes da política brasileira, o ex-presidente Juscelino Kubitschek que colocou em execução o projeto do complexo da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da cidade de Minas Gerais.

Lagoa da Pampulha

Um completo com muitos outros atrativos turísticos além da lagoa formam o Complexo da Pampulha, mas com toda certeza, a lagoa artificial construída na década de  1940 quando o prefeito da cidade era Juscelino Kubitschek é o mais bonito atrativo turístico do complexo.

lagoa-da-pampulha1

Iate Tênis Clube

Construido em 1943 o Iate Tênis Clube faz parte do complexo da Pampulha. Ele tem uma forma de barco que se lança pelo espelho d’água. O Iate Tênis Clube fazia parte do patrimônio municipal até poucos anos atrás, quando a prefeitura foi obrigada a vender alguns imóveis (incluindo este) para levantar dinheiro e resolver problemas de abastecimento de água na cidade.

4850148707_58f3842d8e_z

Casa do Baile

A Casa do Baile foi originalmente um famoso salão de dança de Belo Horizonte, inaugurado em 1943 e funcionou até 1948. Hoje, abriga uma espécie de memorial voltado à arquitetura e ao design, construído por Oscar Niemeyer em 1940. Passou por uma reforma e foi reinaugurado em 2002, porém manteve as características originais.

4mai2012-vista-da-casa-do-baile-em-belo-horizonte-1336164598712_956x500

Igreja de São Francisco de Assis

Construída também em 1943, a Igreja de São Francisco de Assim, que é popularmente conhecida como Igrejinha da Pampulha por estar localizada às margens da lagoa, é um dos principais e mais belos pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte. No seu interior podemos encontrar 14 painéis pintados por Cândido Portinari, retratando a via sacra.

igreja_sao_francis_galleryfull

Praça do Papa

A Praça do Papa fica localizada em uma região privilegiada de Belo Horizonte à mil e cem metros de altitude, nos dando uma magnífica visão da cidade. O nome originalmente Praça Israel Pinheiro, porém o nome foi mudado após a visita do Papa João Paulo II, que na sua passagem pelo local ainda comentou “Que belo horizonte!”

Sunset_at_Praça_do_Papa_-_Belo_Horizonte

Praça da Estação

Um dos pontos centrais mais importantes na história da cidade. A Praça da Estação serviu de abrigo para materiais das obras de construção da cidade de Belo Horizonte. Devido à sua localização privilegiada, na estação da cidade, a praça foi agraciada com o primeiro relógio público, no alto de sua torre.

praca-da-estacao-2

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é uma das principais praças da cidade, não somente pela sua beleza e muito boa manutenção, que ganhou atenção especial depois dos anos 90, mas também pode ser a sede de grande parte das secretarias do estado e também é do Palácio da Libertado, onde despacha o governador.

praca-da-liberdade1

Veja mais fotos de Belo Horizonte

Tags: , ,

2 comments

  1. ADOREI AS FOTOS DE BELO HORIZONTE.NOSSO PROXIMO PASSEIO EU VC E A SUA PRINCESAAAAAAA.MAYRA

  2. Oi! Muito lindas mesmo as imagens, como em todas as postagens daqui as imagens cada vez mais me surpreendem. Já fui em Belo Horizonte, mas só numa parada de lá q

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>