20
May 11

Rio Branco

A maior cidade e também capital do estado do Acre, a cidade de Rio Branco tem uma grande importância para toda a região Norte do Brasil. Veja alguns dos seus principais pontos turisticos:

Casa do Índio

Um lindo lugar de 52 hectares de tamanho que conta com uma trilha pela floresta  primária. Conta com uma excelente infra-estrutura que inclui campo de futebol, mirante, quadras de areia e ciclovia. É muito visitada por pessoas que moram no local nos finais de semana, e também por turistas do Brasil inteiro e do exterior.

casa_do_indio_rio_branco_sbc_brasil-500x641

Lago do Amapá

É um lago em formato de “U”, é um lindo luga próprio para a pesca e para a prática de esportes náuticos. Além disso ele é uma excelênte localização para a prática do camping à beira do rio.

lago_do_amapa

Cacimbão da Capoeira

Um dos atrativos turísticos que mais levam visitantes para a cidade, ele foi construído em 1927 com a finalidade de levar água potável para as famílias residentes próximas ao cacimbão. É tombado pelo Patrimônio Histórico desde o ano de 1984.

cacimbao_da_capoeira_sbc_brasil-500x642

Casa do Seringueiro

Um local muito visitado por estudantes, pesquisadores e turistas do Brasil inteiro, a Casa do Seringueiro tem muitas fotos, quadros, maquetes e réplicas de equipamentos usados pelos seringueiros. Inclusive, contém quadros retratando Chico Mendes.

casa_do_seringueiro_sbc_brasil