12
Mar 14

Natal

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e está localizado no Nordeste do Brasil e possui cerca de 850 mil habitantes. O município é muito visitado pelos turistas do mundo inteiro, principalmente por suas belas praias e paisagens únicas. Além disso, conta com muitos museus, monumentos históricos, teatros e parques para turistas de todos os gostos. Natal é o décimo município mais populoso do país, seu clima é tropical chuvoso quente com verão seco, com temperatura média anual de 26 graus. A cidade tem muitas dunas, sendo ideal para passeios de bugre.

Dunas de Genipabu

As Dunas de Genipabu é um dos lugares mais famosos do Rio Grande do Norte e principal ponto turístico de Natal. O local é muito conhecido pelo seu grande complexo de dunas, ideal para passeio de bugres e dromedários. Em Genipabu há uma linda lagoa de água doce, e em volta há várias barracas que servem petiscos, refeições e bebidas. Como no local é muito quente, o ideal é levar sempre o protetor solar para curtir o passeio.

natal dunas

Praia Barra de Tabatinga

A encantadora Praia Barra de Tabatinga possui dunas, águas clarinhas, areia fina e limpa e suas ondas tranquilas tornam a praia um excelente lugar para crianças. O local é muito frequentado por pessoas que gostam de praticar voo de parapente e curtir a paisagem encantadora do local. Os golfinhos podem ser vistos mostrando toda sua beleza nos finais de tarde, e além disso no local há uma grande variedade de restaurantes e quiosques com comidas deliciosas. Para quem pensa em visitar Natal, é imperdível conhecer essa praia.

natal tabatinga

Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza dos Reis Magos foi o marco inicial de Natal, construída em 1599 e hoje é administrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. O nome do local é em função da data de início da sua construção ter se iniciado no dia de Reis – 6 de janeiro. Durante as visitas os turistas podem ver antigos depósitos, alojamentos, canhões, a capela e o Marco de Touros – documento histórico mais antigo do Brasil. É imperdível conhecer o local.

natal fortaleza reis magos

Farol da Mãe Luiza

O Farol de Natal, mais conhecido como Farol da Mãe Luiza, fica no bairro Mãe Luiza. Tanto o bairro quanto o farol tem esse home em homenagem a uma famosa parteira de Natal. No topo do farol pode-se ter uma vista panorâmica da cidade, excelente para quem gosta de curtir o visual do lugar e tirar fotos de recordação. O farol é em formato cilíndrico e sua escadaria é em espiral, foi construído em 1951. Lá do alto podemos ver a praia da Areia Preta, a Via Costeira e Genipabu.

natal farol mae luiza