Salvador

Publicidade Relacionada

A cidade de Salvador possui muitos pontos turísticos e atrai milhares de visitantes todos os meses. Veja alguns dos principais pontos turísticos:

Parque Dique do Tororó

O dique era uma construção dos holandeses que habitaram Salvador a partir de 1624. Esteve por décadas abandonado, mas foi reurbanizado em 1998. O Dique de Tororó é o único manancial natural de Salvador tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que possui uma lagoa de 110 mil metros cúbicos de água.

Além da lagoa, o local tem pista de cooper, raias para a prática de remo, deques para a pesca, píers para pequenas embarcações, equipamentos de esportes e ginástica, playgrounds, além do Centro de Atividades e da Praça de Eventos. O centro possui restaurantes e estacionamento com 150 vagas.

Na praça há um palco flutuante para a realização de shows e espetáculos. No meio da lagoa, um conjunto arquitetônico de esculturas de diversos orixás complementam a beleza da região e marcam a religiosidade da cidade. A revitalização do Dique foi feita em 1998, tornando o local marco de beleza da cidade.

1abahian

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda foi originalmente contruído pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda em 1873 e seu era Elevador Hidráulico da Conceição da Praia. Mais tarde ele foi rebatizado para Elevador Lacerda em homenagem ao seu construtor. Ele recebeu uma grande reforma no ano de 1930, quando ganhou uma ponte e uma nova torre.

Além de um belo ponto turístico na cidade, ele é importante pois liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.

elevador_lacerda1

Ilha dos Frades

É uma Reserva Ecológica e conta com 15 praias com águas tranquilas e limpas. Também é possível fazer trilhas ecológicas pela Mata Atlantica da ilha e contemplar a natureza nessa bela ilha. Dentre as atrações da Mata Atlântica na ilha estão muitos exemplares de Pau-Brasil, a árvore que deu origem ao nome do nosso país.

Reza a lenda que o nome Ilha dos Frades foi dado porque dois frades foram mortos pelos Tupinambás, quando os frades chegaram na ilha para tentar catequizá-los.

piscinas_ilha dos frades

Itaipava Arena Fonte Nova

A novíssima Arena Itaipava Fonte Nova é um grandioso estádio de futebol que foi construído no lugar do antigo Estádio Fonte Nova que foi demolido. A nova Arena será palco de jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

itaipava arena fonte nova


Veja mais fotos de Salvador

2 Comentários

  1. Mundo da Informação

    February 1, 2013 at 3:47 pm

    Nossa, muito lindas as fotos, eu quero, com toda a certeza, visitar um dia esse lindo lugar, o litoral no Nordeste tem praias belíssimas, não?

    Clarice.

  2. Maria Eduarda

    February 24, 2013 at 4:30 pm

    Queria saber a populaçao tambem??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>