Goiânia

A cidade de Goiânia é a capital e maior cidade do estado de Goiás, e assim como todo o estado de Goiás, possui muitos pontos turísticos que atrem milhares de visitantes todos os meses para a cidade. Confira alguns dos principais:

Viaduto Latif Sebba

O viaduto foi construído com o intuito de diminuir o trânsito naquela área da cidade. Antes havia uma praça com vários semáforos ao redor, hoje, com o viaduto, quem passa pela avenida 85 não precisa mais parar para nada, o trânsito é livre.

Além de um grande papel na melhoria do fluxo de carros na região, o viaduto é também uma grande obra-prima da arquitetura contemporânea. Foi construído sob o viaduto um monumento com 3 torres de 56 metros de altura que apontam para as três regiões onde a cidade mais cresce, que são Leste, Oeste e Sul.

viaduto-goiania

Praça Cívica

A Praça Cívica é o centro da cidade de Goiânia, é nessa praça onde começam as principais avenidas da cidade e é onde fica localizado o Palácio das Esmeraldas (residência oficial do governador de Goiás), e também muitos outros pontos importantes da cidade como o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças. Também é nessa praça onde geralmente acontece as principais manifestações de trabalhadores e estudantes.

ps199-postal-da-praca-civica-goinia-goias

Praça do Bandeirante

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça do Bandeirante ganhou esse nome porque um bandeirante colocou fogo no álcool e ameaçou colocar fogo no rio. Os índios na época o chamaram de Anhanguera por esse motivo, e também por esse motivo a maior avenida da cidade se chama Avenida Anhanguera.

praca bandeirante

Centro Cultura Oscar Niemeyer

Um belo monumento projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e que leva o seu nome. Lá funciona uma biblioteca, um teatro, um museu e um monumento aos Direitos Humanos. Também é palco de muito eventos e exposições que chegam na cidade.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Veja mais fotos de Goiânia

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>