09
Jul 14

Brasília

Brasília é a capital federal do Brasil e sede do Governo do Distrito Federal. A cidade está localizada na região Centro Oeste do Brasil e tem uma população de cerca de 2.560.000 habitantes. A cidade foi toda planejada, chamando atenção por sua arquitetura e urbanismo, que foram elaborados por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Por causa disso é considerada patrimônio histórico pela Unesco. Brasília tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Brasil e um dos maiores da América Latina – cerca de três vezes maior do que a renda média brasileira. Seu clima é tropical com estação seca, a temperatura média anual é de 20ºC.

Museu Nacional Honestino Guimarães

O Museu Nacional Honestino Guimarães, que está localizado na Esplanada dos Ministérios, é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Assim como vários outros lugares da cidade foi criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, possuindo forma de cúpula que lembra um iglu. Dentro do museu há várias exposições interessantes de artistas nacionais e internacionais e em sua área externa acontecem eventos musicais aos finais de semana, que vão desde o rap até o jazz.

clip_image002

Catedral Metropolitana de Brasília

A Catedral de Brasília é outra maravilha projetada por Oscar Niemeyer e foi o primeiro monumento criado em Brasília, em 1960. É considerada um dos pontos turísticos mais bonitos da capital, com seus pilares curvos, esculturas e vitrais que permitem o contraste da luz do sol. Em seu interior há obras de Michelangelo e as obras da Via Sacra de Di Cavalcanti. Dentro da Catedral também há uma loja de lembrancinhas a preços bem acessíveis.

brasilia2

Palácio da Alvorada

O Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República Federativa do Brasil, seu nome foi dado por Juscelino Kubitschek que costumava dizer que “Brasília era a alvorada de um novo dia para o Brasil”. Está localizado às margens do Lago Paranoá, foi projetado por Oscar Niemyer e executado pelo engenheiro Joaquim Cardoso. É um dos símbolos da arquitetura moderna brasileira graças às suas formas peculiares, com colunas de mármore em forma de aviões e sua fachada de vidro.

brasilia3

Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul é um excelente lugar para curtir o pôr do sol, namorar, jantar e tomar uma cervejinha. São vários restaurantes, bares e quiosques reunidos à beira do lago, que agradam os mais variados gostos. As opções de culinária são diversas: vão desde a feijoada até o sushi. Além disso, é o local ideal para reunir os amigos e tocar violão na beira do lago, tirar fotos e curtir esportes aquáticos. No Pontão também há uma loja de artigos para esportes aquáticos e surf.

brasilia4


12
Mar 14

Campo Grande

Ainda não há nenhum ponto turístico cadastrado para essa cidade.

Sugira um ponto turístico.